terça-feira, 13 de abril de 2010

Vida longa!


Fazemos teatro. Com tudo o que isso representa. O espetáculo apresentado neste último fim de semana mostrou o nosso fazer. Revelou como construímos a nossa jornada. Cada gesto, cada gota de suor, cada elemento, cada ação ali exposta serviu para presentificar o nosso querer. Nossas aflições e desejos se mesclaram para formar a argamassa que sustenta a cena. Nosso teatro é o que vocês viram. Foi bom. Casa cheia. Tudo caminhou bem, mas é só o começo. A vida de um espetáculo começa na sua estréia. A preparação é apenas a gestação. Vida mesmo, só agora: primeiro engatinhando para poder caminhar e depois correr. A maturidade vem com o exercício. Nós mesmos, pais e mãe desta proposta, não conhecemos ainda muito bem o resultado. Vamos avançar nos surpreendendo com cada mudança, cada correção, cada alteração necessária para que a maturidade chegue. Na verdade, acho que nem nós nos conhecemos, e esse conhecimento é fundamental para que o espetáculo sobreviva. As apresentações em Imperatriz, Balsas e Riachão serão os primeiros passos de uma longa vida. É o que todos desejamos.

Um comentário:

Cláudio Marconcine disse...

hoje eu inauguro uma nova etapa desse blog. é o diálogo entre o que você escreve com a minha impressão sobre elas, ou sobre o não dito.

eu tenho uma visão particular das 3 apresentações, os meus equívocos, as oscilações da personagem porque sei como foram meus dias. sei, também, que muitas pessoas gostaram.

os debates serão sempre importantes para confirmar que as leituras sempre serão diferentes demais para serem levadas em consideração sem uma análise mais profunda.

ainda em sua casa, não tive condições de fazer absolutamente nada a não ser namorar e tentar editar o material. um beijo.