quinta-feira, 21 de junho de 2012

Autoexílio

Entressafra e hiato são vocábulos presentes em minha vida, pois defini ciclos para ela. Assim, iniciam-se vários em vários momentos e começam outros em outros tantos... instantes. Meu processo criativo está escasso como absolutamente tudo. Lembro que esqueci outra palavra que repercute em mim: anestesia. Não que o exílio sirva para reflexão ou algo semelhante, é mero estado de não-estar-e-nada-fazer, sem preocupações com absolutamente nada. Formalizar palavras para uma postagem nunca foi tão desafiador. É que me sinto em férias pela primeira vez em 43 anos - acho que já me utilizei desse subterfúgio. Respirar e defecar são ações diárias que penso nesses tempos de distância do trabalho, do intelecto, dos pares. Desejo de pensar um pouco mais sobre minhas angústias de ator, mesmo sabendo que um joelho me sobra para fazer companhia a um diagnóstico que só se revela na segunda. Nem coragem (sic) para abrir uma garrafa de vinho tenho. Pensar em arte é perceber-me um tanto distante do tempo para compor pensamentos... e obras. Quase um diletante.

Nenhum comentário: