domingo, 1 de setembro de 2013

Sobre a distribuição de ingressos


Rua Vinte e Oito de Julho, 295. É para esse endereço, na Praia Grande, que você deverá se dirigir dias 04, 05 e 06 de outubro, se quiser prestigiar a estreia do espetáculo Velhos caem do céu como canivetes, nova montagem da Pequena Companhia de Teatro, que tem o patrocínio da FUNARTE, através do Prêmio de Teatro Myriam Muniz – se tudo der certo, como já falei na postagem anterior.

Como a configuração da montagem em relação ao espaço possibilitou uma plateia de cinquenta lugares – dependendo do espetáculo acho que a sala pode comportar mais de cem –, estamos pensando em uma estratégia de distribuição de ingressos eficiente, já que as três primeiras apresentações do espetáculo serão gratuitas, como contrapartida de patrocínio, assim como todas as apresentações nas cidades contempladas pela estreia estadual.

Uma das ideias é disponibilizar os ingressos com uma semana de antecedência na sede da Pequena Companhia de Teatro, como forma de fidelizar a clientela e evitar problemas nos dias das apresentações. Bastaria ao interessado passar na sede e pegar o seu ingresso, um por pessoa. O ingresso só teria valor até quinze minutos antes de o espetáculo iniciar – seria uma pena termos espaços vazios na temporada de estreia.

Aos interessados em assistir, mas que não pegaram ingressos antecipadamente, bastaria dar um telefonema para a Pequena Companhia de Teatro, confirmar como está a procura, e vir para a fila no dia das apresentações. Já os interessadíssimos, que se deparassem com uma seção esgotada, contariam com a lista de espera para os ingressos procedentes do atraso ou ausência daqueles que anteciparam a retirada, e seriam disponibilizados quinze minutos antes do espetáculo

É uma hipótese. Estou escrevendo para saber a sua opinião. Ajude-nos a achar a melhor alternativa opinando no blog, Face, Twitter, e-mail, carta, telefone ou pessoalmente – eu prefiro os comentários no blog, é ele que faz o trabalho todinho e o mérito fica sempre para Face, Twitter e Cia. Ltda.

3 comentários:

Hamilton disse...

Gostei da solução. Fiquei só pensando se, no imaginário do ludovicense, 15 minutos é muito ou é pouco... (risos)

E vai ter dias pagos na sequência? Mais fácil eu me organizar para outros dias de outubro...

Sei que as mudanças e conquistas vão ocorrendo por aí num contínuo... Mas, daqui de fora, estou curioso pelo "novo" momento da Pequena. A Companhia em cena... Legal, legal!!

Rodrigo disse...

Acho que é uma solução eficientíssima! Algumas indicações poderiam estar presente no ingresso impresso para que não se utilizem da justificativa batida "eu não sabia...".

André disse...

Achei bom.