sexta-feira, 15 de março de 2013

O ator santo

Foto: Wolfgang Panek
Tenho um xamã que sentencia: - Teatro é sua religião; sê santo. Não posso fugir. Por décadas busco o contato íntimo com o divino que sempre se mostrou longe demais. O teatro faz-me religioso. Penso nele todos os dias, converso com os meus pares sobre ele, busco a perfeição em seus rituais. Não sou, mas quero buscar a santidade no teatro. Receitas existem, certamente. Porém, o caminhar é pessoal. Professo a minha fé permanentemente nele sem, contudo, dar-lhe os devidos créditos. Ao teatro todo o reino e toda a glória. Não serei xiita com os incrédulos ou com os vendilhões do tempo - não muito, mas não exijam meu silêncio. As escrituras são diversas proporcionalmente à quantidade de fés. Meu templo continua a ser meu corpo íntegro e minha crença em um teatro vivo, verdadeiro, autêntico, cruel e reflexivo permanece inalterada. Amém!

Foto: Wolfgang Panek

Nenhum comentário: