sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Entressafra


Não é só não fazer teatro, mas deixar de ver também. 

Nunca assisti a espetáculos teatrais às segundas-feiras. Será por causa da folga dos garçons que não há o que se ver no segundo dia da semana? Época de férias as pessoas viajam, dizem. Com isso adeus julho, dezembro, janeiro. Cada um tem uma espécie de suposição para nunca proporem teatro nessas épocas. "Dar um tempo" tem nome de férias. Férias de uns, focinho de outros. Um espaço/tempo de ócio extremo. Letargia beirando a morte. Jogos no computador, filmes assistidos - tanto em casa quanto nos cinemas. Parentes, aderentes, absorventes. Esse não sou eu. 

Estranho isso, um tempo para não ser você. É que tenho dificuldades em diferenciar os dias e os meses. Meu tempo/ritmo é só meu. Falta, acredito, uma reafirmação da individualidade das gentes. Preciso acreditar em mim antes de pensar nos outros. Em 2013 quero me apresentar às segundas-feiras. O público será só meu.

Nenhum comentário: