quarta-feira, 21 de novembro de 2012

De onde você é?

Estou em processo de aprendizado acerca do viver e ele sempre me surpreende. A aridez da solidão sem rumos, a incerteza da companhia e a perenidade da vida. Vamos morrer. Conosco, um acúmulo de coisas que nos fazem diferentes uns dos outros. Reafirmamos nos filhos que criamos, nos livros que escrevemos, no teatro que fazemos. Compartilhar e compor sua identidade, ocupar os espaços, viver rodeado de gentes, e com elas outros mundos, outras incertezas, outros sexos.

Aprovei um projeto de espetáculo-solo para as ruas no edital público do Governo Federal “Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) - 2012”. Serão 48 apresentações do espetáculo a ser montado – Extrato de Nós – nos espaços abertos e possíveis na cidade de São Luís. Com ele quero sentenciar a necessidade de pertencer e ser pertencido, ocupar e ser ocupado por um espaço que escolhi para residir e continuar a construir o que me identifica, o que me pertence, compartilhando com os outros essa impressão de que tudo está por ser feito, e que é sempre mais prazeroso fazer em conjunto.

A partir da coleta de memórias de outras pessoas, conhecidas e desconhecidas, o espetáculo surgirá. A integridade com que me envolvo neste projeto é característico de quem se mostra expondo as vísceras: a praça é palco para os corajosos. Sinto-me fraco, e é com essa fragilidade que me envolvo. 

Um comentário:

Marcelo Flecha disse...

Adorei o cartaz, e o título... vou pegar o gancho para a próxima postagem, como de costume...