segunda-feira, 29 de outubro de 2012

São Login


Um dia desses ouvi, não lembro onde, que o blog Garotas Estúpidas tem uns setenta e cinco mil acessos por dia. O nosso tem uns setenta e cinco, sem os três zeros finais. Como três zeros sozinhos não valem nada, empatamos. Pelo que entendi, o blog fala de roupa e maquiagem. O nosso também fala de roupa e maquiagem. E de cenários, luzes, cores e gente. Uma pergunta me tomou de assalto. O que lemos atualmente? Lembro que, no interior do estado, três décadas atrás, quando você apresentava uma revista para um analfabeto e perguntava se sabia ler, ele respondia: “sei ler as figuras”. Às vezes tenho a impressão de que no mundo virtual, nas redes sociais, na blogosfera, estamos “lendo as figuras”. Por muito tempo se defendeu que a grande rede fomentava a leitura e a escrita. Cheguei a acreditar nisso. Mas, acreditei em tanta coisa dita por políticos, partido e governos nos últimos vinte e cinco anos, que minha inocência já ganhou status de ignorância. Estou fazendo uma avaliação pessoal sobre a informação e desinformação contida no mundo virtual. O quanto ele favorece meu conhecimento, o quanto retenho da avalanche de con(ou sem)teúdo. O quê descuido enquanto cuido disso? Convido você para fazer o mesmo. Temo que estejamos perdendo um tempo que nem São Longuinho conseguirá recuperar.

5 comentários:

Giba disse...

Hilário, dolorosamente hilário, meu amigo.

Layo Bulhão disse...

Fico pensando o mesmo...

Marcelo Flecha disse...

Reflita, Layo, e não desapareça.

Julio da Hora disse...

A vida moderna onde já não se estuda, vai-se com um tal de zap zap prá todo quanto é lado. Já presenciei eventos onde o brilho das luzes do tal celular estava melhor do que a do artista. Afinal, até onde vamos parar com isso,teclar,teclar e teclar?

Marcelo Flecha disse...

É, meu caro, difícil é estar no (rede)moinho e não ser engolido por ele!