domingo, 20 de maio de 2012

Oito estados, dezesseis cidades e uma certeza


O fim da primeira jornada pelo Palco Giratório se aproxima. O interior do Rio Grande do Sul deixou sua marca em nossos corações – o clima, a comida, a gentiliza das pessoas, as boas apresentações, os teatros. Em Cuiabá, o encontro com o amigo Sandro Lucose que nos levou ao Choppão: a inédita experiência de comer sopa até não poder mais. Feira de Santana foi a única baiana. Em Recife a hilária descoberta de André Macambira, e o Murilo nos apresenta um Brennand monumental e provocador. Vitória vem à mente no abraço de Jadna, Marcelo e Matheus e a possibilidade de mostrar Pai & Filho para amigos distantes. Em Jacarepaguá uma plateia surpreendentemente madura formada por alunos do ESEM. Macapá e o primeiro encontro com o gigante Amazonas – um rio que é um mar. Das Alagoas e de Fortaleza já falei antes, não com menor atenção. Oficinas, pensamentos, espetáculos, debates, detalhes. Detalhes muitos, que ficam. A caótica rotina de circular me seduz, me agrada, me encanta. Tudo é existência. Ermitão que sou, em viagem tudo muda. Me transformo sem querer me transformar. É desejo de ser. É o que sou. Artista. Um artista. Sou artista. É o que escrevo no meu check-in.

9 comentários:

Roquildes Junior disse...

Q post bonito e verdadeiro, meu amigo! Sentido de ñ tê-los visto em Feira de Santana, mas muito identificado com suas palavras. Você é mesmo um ARTISTA. Um grande artista. Da melhor qualidade: aquele q é de verdade, q faz de verdade, com alma, por inteiro. Q bom q você é artista, q bom q te conheço, q bom q somos amigos!

DIEGO FERREIRA disse...

Bacana suas palavras sobre o Rio Grande do Sul, acompanho o trabalho de vocês via blog a um tempo e quando vi que estariam por aqui no Palco Giratório fiquei bastante feliz. Parabéns pelo trabalho e pelo blog, leio todas as postagens! Abraços do amigo Diego Ferreira.
www.escapeteatro.blogspot.com

Anônimo disse...

Isso é lindo!

Luciana Duarte disse...

Retorno hoje para dizer da saudade que sinto e do prazer em ler suas tão saborosas palavras. Beijos e abraços apertados, para todos.

Desertos disse...

que delícia!Comovente! Esse Rio que é um Mar!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma das coisas mais lindas que vi também! Fora essa gente toda que torna esse país tão especial!

Desertos disse...

ahhhhhh não podia deixar de falar dessa foto que acompanha o comentário! Não sei quando ela foi tirada...mas"O olhar e o corpo nos falam das transformações"!

Marcelo Flecha disse...

Melhor do que tudo são as palavras de vocês! A fé de Roquildes, a presença de Diego, a confiança de André, o amor de Luciana, a delicadeza de Flavia... é a soma de todos que transforma a nossa existência. Somados somos um.

Marcelo Flecha disse...

Burbú disse: ahhhh, que meiguinho!!

Ilza Galvão disse...

Que vontade de ser artista. Mas, me sobra a alma [de atista]. Abraços, Marcelo.