sábado, 26 de maio de 2012

O gênio detrás da máscara


Por detrás das nossas máscaras, que se expõem nas apresentações, nos debates, nas oficinas, nas entrevistas, nas postagens e fotos deste blog, há uma pessoa desprovida de vaidade artística, que pouco aparece, e que segura todas as nossas rebordoses com paciência de Jô. É membro fundador da pequena companhia de teatro, mesmo sem nunca ter pretendido pisar num palco. Uma figura que acredita mais que todos nós – muito antes do espetáculo Pai & Filho ser defendido no Palco Giratório ela já o dava por contemplado. Única mulher numa trinca de homens chatos, marrentos, maníacos, mimados e machistas – qualidades não necessariamente cabíveis aos três simultaneamente. Com serenidade, ela mata um leão, desossa a carne para o lanche e faz da pele um belíssimo casaco, sem desmanchar o penteado. Convivo com ela há dezesseis anos e jamais me negou uma resposta, mesmo que a pergunta laboral ocorresse na cama, às quatro da manhã, depois de já estar dormindo. Quando digo que o quadro da nossa companhia é um dos mais perfeitos é porque contém uma produtora competente. Sou suspeito para falar, mas falo porque, coincidentemente, estamos no Rio de Janeiro, cidade que viu esta pessoa crescer e onde se encontra parte da sua estimada família. É para isso, para que essa família possa sentir orgulho dessa mulher que põe nos trilhos esta pequena máquina de sonhos. Seu nome é Katia Lopes – como se vocês não soubessem (risos).

4 comentários:

missibralbrasil.com disse...

amei o blog , fiz a oficina de dramaturgia no aldeia sesc com vc s em macapa-ap , estou muito feliz e com espectativas para transpor meu primeiro texto dramaturgo, inspirado no livro macapa a capital do meio do mundo de escritores amapaenses.e quero que o grupo acompanhem cada passo desse desafio pra mim!sucesso pra todos

Hamilton disse...

Bela Kátia, com sua permanente altivez, mesmo quando está relaxada. Parabéns pelo belo trabalho, pela bela família e pela ótima Pequena Companhia! Beijos Marcelo, Jorge e Cláudio. Sempre avante!

TonySilvaAtriz disse...

Puxa que bom.Que tem uma mulher que regula os parafusos desses tres homens,eu já sabia da competencia desta mulher que com graciosidade e firmeza leva essa companhia a glória.beijos companheira.coloque-os nos eixos.

Jorge Choairy disse...

Dignidade, a gente vê por aqui.