domingo, 5 de fevereiro de 2012

6ª Jornada – Palmas e Porto Nacional

Como Cláudio comentou, chegamos ao fim do projeto de circulação de Pai & Filho, patrocinado pela FUNARTE, Ministério da Cultura e Governo Federal, através do Prêmio Myriam Muniz de Teatro, com o fundamental apoio do SESC. Meu destaque da última jornada é a plateia de Palmas. Três récitas superlotadas. Mais de sessenta pessoas voltando da porta depois de esgotada cada sessão. Um público atento, generoso e extremamente interessado em debater o espetáculo após cada apresentação. Os diálogos nos três debates foram tão intensos e extensos que quase perdemos a hora da apresentação das 21h. Eram duas sessões no mesmo dia e o bate-papo nos surpreendeu com a plateia seguinte pronta para entrar.Fazendo um balanço, antes mesmo de completar 2 anos no próximo dia 9 de abril, o espetáculo acumula 54 apresentações. Foi apresentado em 14 teatros e em 8 espaços alternativos. Foram 50 récitas com entrada franca e apenas 4 pagas. Esteve em 20 cidades (Santos, Presidente Prudente, Rio de Janeiro, Belém, Castanhal, Palmas, Porto Nacional, Teresina, Parnaíba, Fortaleza, Sobral, Guaramiranga, Mossoró, Natal, São Luís, Imperatriz, Balsas, Riachão, Santa Inês e Timon) de 8 estados brasileiros (SP, RJ, CE, PA, PI, TO, MA e RN). Participou de 8 festivais e mostras (FENTEPP, FNT, Festival Agosto de Teatro, FestLuso, FESTA, Mostra SESC Guajajara de Artes, Festival de Teatro do Rio e a Semana do Teatro no Maranhão). Ganhou 8 prêmios (Espetáculo, Direção, Texto, Ator, Produção, Figurino e Cenário duas vezes), além dos 2 prêmios Myriam Muniz, e foi visto por 3.352 pessoas. E o Palco Giratório ainda nem começou. Pai & Filho se prepara para encarar outras 30 cidades.

São números que escondem estradas, saudades, dores, elogios, conflitos, debates, pratos, conversas, vinhos, amigos, pregos, apresentações, encontros, cansaços, reviravoltas, sonos, críticas, chegadas, oficinas, comemorações, hotéis, montagens, apoios, perigos, partidas, despesas, teatros. São números de um flagrante: a pequena companhia de teatro em ação.

5 comentários:

Luciana Duarte disse...

Tudo na ponta do lápis e bem definido, hein!Parabéns e que venha 30 ou mais que seja. Antenada e aguardando, cada cidade, cada Marcelo ? Flecha ao anunciar o blog, é excitante. Beijo para todos. Saudade!

Marcelo Flecha disse...

Até que enfim um comentário! Agora só querem comentar no Face, e eu mal consigo abrir o mural daquela joça! Voltem a comentar aqui, por favor!!! rsrsrsrsrsrsrs

Luciana Duarte disse...

Correção! Você não está lendo meus comentários fiz alguns e nem noticia, em especial no dia 07 de janeiro. Face? É coisa de Jeyzon. Estou com saudade!

Luciana Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Flecha disse...

Claro que li!! Só que de lá pra cá já formam diversos e solitários textos consumidos pelo vazio da espera, configurada na escalada sorumbática das palavras se lançando ao abismo... rsrsrsrsrsr