sábado, 24 de setembro de 2011

Jornada vai; jornada vem

Chegamos de uma pequena-longa-jornada com Pai & Filho, através do Prêmio Myriam Muniz de Teatro (Funarte/MinC/Governo Federal). Algumas dores no corpo, alguns desejos sublimados, outros guardados, ideias, impressões, tudo que uma viagem sempre mostra por detrás das janelas, das pessoas, das situações e circunstâncias.
Mossoró - apresentação especial para o elenco do Auto da Liberdade

Meu corpo necessitou de massagem, sauna, piscina, descanso. Tentei acompanhar a oficina em Mossoró, mas o corpo rejeitou a ideia no primeiro dia. Senti falta da musculação. Essas jornadas diárias de espetáculos intercalados por descolamentos exigem força e vigor do corpo. Se está despreparado, repercute em cena.
Natal - o barracão sem os clowns e com os pequenos

Misturam-se nesses instantes um prazer sem igual, uma desilusão descomunal, deslizes, sadismos, masoquismos, rupturas, aceitação, revolta, culpa. Do que se fez ao que se fará e os prazeres que ainda virão. O que temos, conquistamos e merecemos. O que ainda está por vir demanda um certo esforço e razão de ser. Outras jornadas à mostra, e com elas a experiência de viajar nesses últimos dias reencontrando amigos, fazendo outros, conversando sobre teatro, mostrando o nosso dizer. Motivações para o viver ainda nos sobram. 

Um comentário:

Cordão de Teatro disse...

Meu amigo, as dores do corpo são reflexos de muitas coisas, trabalho, preocupação, agitação, ansiedade, todas essas coisas que acompanham a vida de quem faz teatro, mas, o bom é tá na ativa, sentindo os prazeres. Por aqui estamos pelejando com Valquírias que tem tido uma boa aceitação do público e bons comentários sobre a problemática da qual aborda o espetáculo. veja lá no blog, to atualizando toda semana é sério rsrsrsr. beijos, saudades.