segunda-feira, 12 de setembro de 2011

... e o sol se despiu

Sob o sol de satã, chegamos à metade da jornada. E ele nos aguardava. Satã. Penas e glórias. Récitas em Sobral esgotadas em cinco minutos. Quebra-mola, quebra de mola, quebra-cabeça. Atenção em Fortaleza, digna de reis. Rolamento estourado, orçamento estourado, estouro de boiada. Calma! Ainda não debandou ninguém. Eu disse ainda (risos). Penas e glórias. Mais penas? Mais glórias? Depende de quem vê. Circular com um espetáculo, apresentar-se diariamente, visitar cidades, provar novas plateias, ser recebido dignamente (sabendo que Mossoró nos receberá euforicamente), democratizar nosso processo, é tudo o que um artista de teatro pode querer. Acho que sou o único na companhia que já viveu a experiência com certa regularidade: circulei pelo Brasil afora, e um pouquinho no exterior, com óperas, balés, peças de teatro e musicais, mas agora é diferente. É um processo, uma construção, a consolidação de uma identidade, a concretude de um caminho iniciado por nossa companhia há anos e, no meu caso pessoal, mais de duas décadas atrás. Penas ou glórias? Para quem viveu sua vida pregressa sobre os eixos da Transbrasiliana, dormindo dias, ao relento, à espera da próxima lotação, chegar a destino no mesmo dia é uma dádiva. “Benza, Deus, pra não botar quebrante!”, disse o ateu.

7 comentários:

Luciana Duarte disse...

Bravo!

lauandeaires disse...

Glórias e Glórias. Nenhum "quebra" há "desmolar" a existência do teatro dessa pequena cia. Na verdade vocês carregam pelo brasil o sonho de tantos grupos honestos que tem feito do teatro a sua existência. Boa viagem! Ficamos na torcida e não com "olho gordo" mas com "olhos dágua" de alegria!

Sandro Fortes disse...

Road Trip. Parece até o filme "Bye Bye Brasil". Sorte aê.

André Lucap disse...

"Que Deus te guie porque não posso guiar" - Disse Caetano.

Marcelo Flecha disse...

Com palavras como essas todas de vocês não há como recuar! Pra frente é que se cai no prego!

Hamilton disse...

A essa hora vcs já desfrutaram da primeira noite em Mossoró, depois de terem desbravado as mentes de outras platéias pela estrada. Os rolamentos da pequena companhia devem ter voltado a funcionar melhor. Bom trabalho. Aguardo a volta. Estou curioso sobre tudo.

JeyzonLeonardo disse...

(risos) bem altos, daqueles que nunca dei, porque não sei rir. mas na literatura posso ir o mais lindo possível então mais (risos. adorei a postagem, adorei ver o carrinho e no outro dia ve-lo novamente e perceber que se tratava da Pequena |companhia, na verdade nos dois dias tinha estacionado ao lado dele mas não o vi como conhecido, lá encontrei a identidade que irei construir com os meus, o passaporte de sonhos para qualquer companhia. um cercado de rodas que gira nas vidas e deixa cheiros e marcas de borracha na estrada da saudade. Amo você Marcelo. amo a pequena, amo nossas companhias.