quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diário de Timon (2ª parte)

24/08/11. Quarta, 1:44 AM

Segunda apresentação em Timon e a sensação de uma boa oxigenada para Pai & Filho. O exercício de apresentar-se seguidamente possibilita a percepção imediata das referências e um dia é a consequência do dia anterior. Constatação de que 90% dos espectadores nunca tinham visto um espetáculo teatral. Em Riachão o índice foi o mesmo. Sintoma da distância entre nosso desejo e a realidade de um estado sempre à margem. Estado de excluídos. No final da noite, agora em Teresina, o lançamento do meu livro (aquele de que tanto falei aqui) que faz parte da programação do FestLuso. Um exemplar cruzará o oceano e pousará em Luanda, Angola. Abraço nos amigos d’A Outra Companhia de Teatro da Bahia, presentes no Festival, e saída à francesa para uma taça de vinho no quarto do hotel. Jorge, Cláudio e a deliciosa crise de riso de Katia. Não tenho do que reclamar.

24/08/11. Quarta, 23:19 PM

Fim de cena em Timon. Bom espetáculo, mais intenso, mais vivo. Nosso desafio agora está na excelência. Pai & Filho deverá atingir aquele ponto que distingue uns de outros e essa busca é o desafio permanente da pequena. Casa cheia, debate animado e a clareza de estar contribuindo, de algum modo, para a transformação. Chamem-me romântico, que seja! Cresci acreditando nisso e levo décadas de derrotas nas costa. Vitórias chegarão. Agora mesmo, acabamos de desmontar em Timon e vamos montar em Teresina enquanto bebemos para relaxar. Nosso descanso é carregar pedras. Que venham!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico imençamente feliz em saber que nosso estado tem artista do porte de você, feliz tambem por proporcionar a Timon um pouco de cultura...a imensamente triste por nao ser valorizado por alguns, fiquei triste por ter a opornidade de crescer culturalmente e colocar na minha bagagem o que iria adquirir atraves da oficina oferecida por vcs mas que infelizmente nao aconteceu...Espero que venha outras oportunidades, que posso aprender um pouco com vcs. Parabens pelo expetaculo, que vcs sejam muito felizes e que o senhor Deus possa protegem hj e sempre esta Cia... abraço fraterno Jucineia(Faculdade São José)