sexta-feira, 18 de março de 2011

Sic

Gilberto F., vulgo "gordo", dia desses, perguntou sobre minha querela (sic) com a academia. Eu não me lembro o que disse a ele assim de pronto, mas analiso rasteiramente, e gosto de dizer isto, que a academia é um espaço privilegiado de discussão. Não que eu me excite com referenciais teóricos, mas a prática deve ser analisada às vistas deles. É que assim a angústia é minimizada e a identificação - dizem necessária para que a gente se encaixe ou se negue a fazê-lo - inevitavelmente, se efetiva.

Eu tenho algumas inquietações e uma delas é o que motiva a não sustentação do teatro per si (sic) enquanto campo de pesquisa para a academia. Acho tão estranho isso.... é como se a gente não se entendesse, e que o teatro fosse tão inócuo a ponto de não ser esclarecedor em sua essência (sic).

Teatro é vida que pulsa dentro e fora das áreas de encenação. Mesmo com o corpo andante parado, inerte, o fogo incendeia o corpo pensante.

Nenhum comentário: