sábado, 13 de novembro de 2010

Teatro, fracasso & Cia. Ltda.

Não sei lidar com a aceitação, me acostumei ao fracasso. É mais instigante, desafiador. Foram os sucessivos fracassos que colecionei na vida artística que adoçaram minha passagem. É no fracasso que desenvolvemos discursos de incompreensão, intransigência, rebelião, revolução e dúvida. O sucesso é puro consenso. O fracasso tem estilo, o sucesso é brega. No sucesso precisamos estar atentos aos sinais para não haver desvios. No fracasso o desvio é o sinal. A exclusão é a norma dos fracassados, já o sucesso é um programa de inclusão social. O envelhecimento traz um reconhecimento desconfortável: somos o que fomos, só estamos mais velhos... então o que mudou? Nós ou o olhar dos outros sobre nós? Se o sucesso é cult, o fracasso é cool. No fracasso, cinco espectadores é casa cheia, no sucesso, “todos” é pouco. O fracasso é barato, o sucesso é caro. Eu fracasso desde a infância: bola de gude, pião, figurinha – perder era minha rotina. O desejo de sucesso é o início do fracasso... o temor ao fracasso é sua porta de entrada... ignorando o sucesso se fracassa com dignidade. O sucesso tem fórmula, programa, caminho, chave, o fracasso é irresponsável. Alinho-me com Beckett e roubo a forma de Jabor. Só posso contar com o sucesso se o fracasso for o fiador. O sucesso se busca, o fracasso te acompanha.



8 comentários:

dionisíacas disse...

Viva o fracasso!
só vc e o Beckeet pra fazerem do fracasso uma linda teoria:"Um elogio!"
reflito, concodo e aplaudo!
É o fracasso que nos move e nos direciona na busca! De que? quem sabe?! mas que é um lugar de caminho certeiro de respostas ninguem pode negar. O sucesso paralisa. O fracasso também pode paralisar a fragilidade humana que somos, temos e desconhecemos.
Porém reconheço que O fracasso é sempre uma garantia certeira de busca incesante por respostas! Porque o sucesso sem dúvida é uma formula bem conhecida!

André Lucap disse...

bela capa

André Lucap disse...

que diz Beckett?

dionisíacas disse...

“Tentar de novo, fracassar de novo, fracassar melhor”

hamilton disse...

Com otimismo, é bom ter intimidade com o fracasso. Aqui se vence pela experiência, sábia repetição, e não pelo plano, pura aventura cheia de bússolas e coordenadas... claro, estou pensando que no fundo o sucesso pode ser uma grande derrota.

André Lucap disse...

valeu Flavox!

Cordão de Teatro disse...

Tem uma musica do LOs Hermanos que eu gosto muito e diz assim:

"quem sempre quer vitória, perde a glória de chorar"


bj do xico cruz

Elizandra disse...

O fracasso é o exercicio da paciência, do começar de novo, do ato de permanecer na estrada, caminhando sempre. Parabéns por ser um fracassado. Bjs, Eliz.