domingo, 19 de setembro de 2010

Programa BNB de Cultura 2010


A pequena companhia de teatro se prepara para o lançamento do livro Cinco Tempos em Cinco Textos, dramaturgia reunida de Marcelo Flecha que foi contemplado pelo Programa BNB de Cultura 2010 para publicação.
   

O lançamento, ainda em estudo, apresentará a exposição dos três últimos cenários da pequena – O acompanhamento, Entrelaços e Pai & Filho – e a leitura dramática do texto Dois, com Jorge C. e Cláudio M. Completam a publicação os textos: Distorções de um dia interminável, Memórias de um mau-caráter, Privada e Clausura.


No cardápio, uma degustação de queijos e vinhos ao som do DJ Choairy tentará aproximar os convidados do ambiente cotidiano com que Marcelo recebe seus amigos em casa. A informalidade, marca da companhia, do autor e do DJ, será a tônica da noite que ainda não tem local definido para acontecer.

 

O livro terá distribuição gratuita para aqueles que apresentarem o convite de lançamento na entrada. Além dos convidados receberão o livro gratuitamente, companhias de teatro, docentes do curso de Artes Cênicas da UFMA, docentes do CACEM, bibliotecas públicas, bibliotecas universitárias, biblioteca do CACEM e docentes de arte das redes de ensino. Esta ação faz parte da contrapartida apresentada pelo projeto como forma de democratização do seu conteúdo.

esboço da capa
Aldo Leite, Gilberto Freire de Santana e Fernando Yamamoto são os responsáveis pela apresentação do livro que deverá ser encaminhado para a editora ainda em outubro.

Nenhum comentário: