quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu sou ator.

Estou adorando me apresentar com Pai&Filho. Seria fácil para qualquer ator falar isso, como é comum falar de seu novo trabalho. Mas, comigo, tem uma diferença fundamental, que é a de que eu não gosto de me apresentar. Dou-me o direito de mudar, sempre - obedecendo a uma certa coerência, obviamente.

Amanhã, estarei indo a Balsas com o objetivo de me apresentar em Riachão. E teremos outros debates, outras filmagens. Sei que tudo não é novo, e ao mesmo tempo é sempre uma novidade antiga, mas, a arte, o teatro, é uma porta que espreita uma realidade que é moldada por nós, e exposta aos berros pelas janelas. Quem passa dá uma olhada, e fica surpreso com o que vê - isso quase sempre. Por vezes, um homem nu. Por outras, mulheres chorosas. Ninguém fica ileso quando espreita uma janela. Sinto-me assim, sendo espreitado no palco por olhares buscando significados para tudo que fazemos. É como se fôssemos dissecados vivos.

Quanto mais apresentações, mais pessoas a nos perceber. Gosto disso. E não se contrapondo a isso, mudamos sempre - ou quase sempre. Por isso, digo que sou ator e que gosto de me apresentar no palco.

Um comentário:

Marcelokassyo disse...

Everyboby's changing!!!!!