sexta-feira, 4 de junho de 2010

O quadro de antagônicos e a vida que se mostra.

Para mim, hoje não é sexta-feira. É ontem.

Tive contato com a obra de Ivã Volpi e fiquei encantado. Pensei num livro sobre dansintersemiotização, de Soraia Maria Silva, a partir dos Profetas, do Aleijadinho. Acho que o Quadro de Antagônicos tem a ver com a vida que se mostra. Me vi percebendo o material e o movimento das obras do Ivã e relacionando com o Quadro, como Soraia e os Profetas. Assim, relaciono a vida ao Quadro, para ele não se tornar árido. Uma pista, talvez. Estou envolvido com isso, com essa troca de experiências, de construção coletiva de conhecimento. Parece-me uma espécie de mímesis corpórea cubista. Ainda tenho muito o que ler e pesquisar. Entendam como uma espécie de impressão de que o processo do Quadro de Antagônicos é apenas um fio de uma meada.


Nenhum comentário: